Mala de Viagem

Meninas, farei uma viagem de 10 dias para Amazonas e não quero pagar excesso de bagagem.

Ai meu Deus!!! E agora? O que levar?

Imagem

Realizei uma pesquisa na net, é claro! que por sinal me ajudou bastante. Caso você esteja na mesma situação que eu, aproveite as dicas!!! Beijo meninas.

Informe-se sobre o tempo no seu destino.

Acesse os sites de meteorologia como o Clima Tempo e Somar para verificar o tempo no destino.

Se estiver frio, é recomendado levar um casaco maior em mãos (um sobretudo, por exemplo). Na sua mala, inclua algumas malhas mais finas que tendem a ocupar menos espaço. Dessa forma, você pode fazer sobreposições e fica bem agasalhado!

Tenha o seu roteiro pré-definido.

Para evitar levar mais roupa que o necessário, estabeleça um roteiro e defina quais são as peças mais adequadas para cada programa.

Menos é mais!

O recomendado é que sua mala tenha roupa o bastante para uma semana. Caso sua viagem seja de longa duração, use o serviço de lavanderia local. Dessa forma, você garante espaço extra caso queira fazer aquelas comprinhas e evita pagar excesso de bagagem!

Escolha roupas básicas, mas mantenha seu estilo.

Para não fazer feio no destino, tente balancear as cores e escolher peças básicas que possam ser combinadas entre si. Branco, preto, cinza, bege podem servir de base para combinar com outras cores mais chamativas como vermelho, roxo, verde, entre outras.

As camisetas e jeans devem ser priorizados! Essas peças podem se usadas tanto de dia, quanto de noite.  Se quiser se destacar, invista nos acessórios! Eles ocupam menos espaço!

Também é recomendado que as calças sejam de tons mais escuros, assim elas podem ser usadas mais vezes.

Organização sempre!

Ter uma mala bem organizada impede que suas roupas fiquem amassadas e ainda garante um espaço extra para levar acessórios.

Comece colocando as calças e roupas mais pesadas no fundo da mala. Um truque: deixa as pernas para fora. Quando terminar, coloque-as para dentro envolvendo as roupas. Isso evita marcas de dobra! Na sequência, vão as peças mais leves como camisetas, bermudas, saias e camisas.

Nos cantos, você pode colocar seus sapatos. Use saquinhos de flanela, pois eles impedirão que os calçados sujem as roupas. Evite levar muitas opções, pois elas podem ocupar muito espaço. Dica de viajante experiente: viaje com um tênis de cor neutra que combine com todas as suas roupas e mantenha um sapato e uma sandália/chinelo na mala.

Termine posicionando seus acessórios e itens de higiene (em um recipiente para evitar vazamentos!) nos espaços que sobrarem!

Bagagem de mão como complemento.

É recomendado levar uma mochila ou mala menor como bagagem de mão. Lembramos que para voos domésticos elas devem pesar até 5 kg e a soma das dimensões não deve passar de 115 cm.

Aproveite e leve eletrônicos como notebooks, telefone celular, iPods na sua bagagem de mão. É mais seguro e você ainda garante seu entretenimento durante a viagem.

Personalize sua mala.

É possível que existam outras malas iguais a sua. Por isso, personalize sua bagagem. Usar uma faixa de tecido colorido pode fazer toda a diferença na hora de pegar sua mala na esteira. Vale também incluir um cartão com seu endereço e contatos na parte externa.

Anúncios

2 Respostas

  1. E não esqueça da lanterna!!!

    Curtir

  2. Ótimas dicas!!! Normalmente nas minhas viagens longas eu acabo pagando excesso de bagagem na volta, por que sempre encho a mala de coisas novas. Por causa disso e pela questão conforto estou tirando menos férias durante o ano, mas quando eu tiro elas são mais longas e feitas de carro, dessa forma eu aproveito mais os lugares, conheço mais coisas e posso levar o quanto de bagagem eu quiser. Até investi em um bagageiro extra (eles são bem baratos e valem bastante a pena, comprei o meu online pela connect parts, fica a dica! http://www.connectparts.com.br/acessorios-externos/bagageiro-maleiro/).

    Abraços e sucesso na viagems!

    Curtir

Comente Aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: