Antes que acabe o Festival de Cinema…

Olá meninas!!

Estamos quase no fim do festival de Cinema aqui no Rio de Janeiro. São 350 filmes com duração de 15 dias que se encerra no dia 08 desse mês ( outubro).

IMG_7938 Ir ao cinema durante a semana, pra mim é quase impossível, então, aproveitei esse último sábado para assistir um dos filmes do festival. Escolhemos o seriado Gomorrah: The Series/Gomorra .

Gomorrah8É uma produção italiana que retrata de forma ficcional a vida real retratada no livro de Roberto Saviano, jornalista que se infiltrou no submundo do crime para revelar ao mundo a forma como a Camorra, como a máfia é conhecida na Itália, pensa e opera.

O Jornalista Robero Saviano tem apenas 34 anos de idade e vive em local secreto com escolta permanente da polícia, que o protege de constantes ameaças feitas pela máfia desde a publicação de seu livro em 2006.

Essa informação nos chamou bastante atenção e nos despertou o interesse em assistir em primeira mão, antes do lançamento no Brasil.

O seriado é Inspirado em eventos que realmente ocorreram, a história não foge muito das situações já exploradas em filmes sobre a máfia. Não ocorre conflitos pessoais ou morais, a não ser aqueles relacionados à forma como conseguirão ultrapassar mais um obstáculo para se manter no poder . Pra mim, isso  foi um ponto negativo e deixou o seriado menos interessante, mas, é sempre enriquecedor quando você obtém informação mesmo em forma de ficção. Sem falar que assistir filme no cinema é bem mais divertido!!

Parece que até a pipoca do cinema é mais gostosa. 🙂

IMG_7937

Mas essa pipoca aí, ficou fria, porque a nossa intenção era comer dentro da sala, assistindo o filme como fazemos sempre, mas, a fila não andava e houve certo burburinho devido a circulação de globais no local. É isso mesmo, o cinema estava cheio de artistas. Estávamos no cinema Espaço Rio.

Nesse mesmo dia, estava sendo exibido o longa ”Na quebrada”, produzido pelo apresentador Luciano Huck e dirigido pelo irmão dele, Fernando Grostein Andrade.

IMG_7939

A esposa do apresentador, Angélica, só apareceu na hora  que eles estavam indo embora, só vi que era ela quando o Luciano Huck sem querer esbarrou na minha bolsa.  Eu estava de costas, aí quando vi, a loira estava de cabeça baixa, super discreta, para não tirar o brilho do maridão.

IMG_7945Observem que a Preta Gil está no fundo.

IMG_7936Caetano Veloso não quis dar entrevista, deixou o cinema em passos longos.

IMG_7942Ir ao cinema é um programa que vale muito, é uma forma divertida de aprender.

IMG_7934

Beijos.

Nai Brito.

Anúncios

Comente Aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: