Look – Inspiração Boho

Olá Meninas!

Eu sempre gostei de montar o meu look do meu jeito.  É claro que quando você se inspira na tendência, tudo fica bem mais fácil.

Às vezes a gente fica sem ideia, mas isso é mais do que normal, aí o jeito é recorrer às revistas, internet, e blogs para se inspirar. Quando estimulamos a criatividade é mais fácil obter uma produção legal, à nossa cara. Pra mim, um guarda-roupa lotado de roupas caras não é sinônimo de uma boa produção e, nem sempre há necessidade de adquirir novos produtos para montar o look desejado.

Hoje eu vou mostrar para vocês um look inspirado no Boho Chic. Utilizei peças velhas, roupas que já estavam abandonadas no meu guarda-roupa.

Boho é a abreviatura da palavra bohemian, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX. Com influência deste e de vários outros estilos bem diferentes – como  o hippie, étnico, vintage, rocker e country – surgiu o estilo Boho Chic.

O look boho Chic é um estilo de hippie mais elegante que dá sempre preferência ao conforto. É usado na maioria das vezes com a mistura de texturas, de  tecidos leves , bota, óculos, bolsa de franja , colete e muitos acessórios.

Vejam se gostam do meu humilde look, inspirado no Boho Chic!
naibrito05Para iniciar o look, eu transformei um vestido preto em uma saia.

IMG_8428

Esse vestido eu comprei na cidade de Divinópolis,lá tem muita fábrica de roupa e custou cerca de uns R$10,00

nai brito6Dá para imaginar que é um vestido e não uma saia? O vestido é bem justinho  da cintura pra cima, aí coloquei essa blusa da marca Banana Republic antigaaa, mas muito confortável e fresquinha.  Na cor marrom eu combinei com a botinha que comprei há alguns anos lá na C&A da cidade de São José do Rio Preto.

naibrito8

cinto

O cinto é o acessório mais acertado da produção Boho Chic. Esse foi um achado! Eu comprei em uma  feirinha de coisas antigas aqui no Rio de Janeiro.

naibrito3O óculos redondo deixa o look mais divertido. Esse eu comprei na loja Aldo em Nova York

acessórios

Eu amo esse colete de crochê, mais ainda pelo fato de ter sido feito pelas mãos da minha avó. Na cor preta ele é super fácil de combinar.

 IMG_8371

naibrito4

E aí, o que acham dessa tendência Boho Chic?

Beijos.

Nai Brito.

4 Respostas

  1. Achei lindo o look que você montou,inspirado no Boho Chic.Esse tipo de look é mais descontraído, e o bom é que pode ser montado com peças que estão guardadas, ou ate mesmo peças que,fizeram parte da juventude de nossa mãe , como os acessórios! E pelo fato de nesse tipo de look ser usado mais cores terrosas, como marrom e caramelo ,pois eu amo essas cores! Beijos

    Curtir

    1. Boa lembrança, peças que fizeram parte da juventude da nossa mãe, isso é perfeito, não é? Bjão.

      Curtir

  2. NOssa adorei esta dica dos óculos de veludo, ai se eu soubesse disso em NYC!

    Curtir

    1. Que bom que você gostou!! 🙂 ❤ Bjão.

      Curtir

Comente Aqui:

