Design de Jóias – RB Design

DESIGN DE JÓIAS – RB DESIGN

Desde que eu me entendo por gente, é uma alegria enorme quando eu recebo de presente uma jóia.

Exatamente no dia da minha viagem aos Estados Unidos, que foi recentemente, no mês de dezembro, eu recebi um presente o qual me deixou muito feliz. Algumas horas antes da minha viagem, o porteiro daqui de casa me entregou um envelope o qual continha uma linda surpresa da RB Design

naiIMG_0127

IMG_0106

Uma jóia no formato da logomarca minha Fan Page e futuramente do Blog. (Coisas de Nai).

Eu realmente fiquei muito feliz e logo coloquei o pingente no pescoço. Mesmo sabendo que iria ter que colocar muita roupa nos Estados Unidos por conta do frio, o pingente foi agarradinho no meu pescoço.

IMG_6131

IMG_6640

Gostaria de agradecer a RB Design e convido todas vocês para dar uma espiadinha na página dele.

E se você também quer uma jóia personalizada, com a sua cara, entre em contato com a RB Design.

Depois dessas imagens, eu nem preciso falar muito, que o trabalho dele é de cair o queixo.

A jóia ficou perfeita!

Vejam alguns trabalhos da RB Design:

ANEL TWISTED PRATA

Brinco S

anel wave

aliança

Deixo aqui para vocês um pouquinho da história da RB Desing, que é liderada pelo Design de Joias, Ronaldo Barbosa.

1)Como surgiu o seu interesse pela profissão de Design de Joias?

Resposta: Ronaldo Barbosa

1 – Bem, desde garoto o desenho foi muito presente em minha vida como brincadeira e forma de expressar minha criatividade.

Ganhei minha primeira régua T aos 11 anos de idade e vivia fazendo maquetes de carros de F1 com peças de autorama e cartolina.

Estudei mecânica mas acabei me formando em arquitetura pela FAU-RJ pois o desenho pesou mais do que os números da engenharia.

 

2 – Quando que você iniciou na carreira de Design de Joias?

Resposta Ronaldo Barbosa

Em 1997 comecei a trabalhar com o Antonio Bernardo onde aprendi muito sobre os processos de joalheria e comecei a desenvolver lá algo pioneiro para a época (ao menos aqui no Brasil) que foi a inclusão do design 3D e a prototipagem rápida na fabricação de jóias.

3 – Por quanto ficaria uma peça personalizada , um pingente por exemplo?

Resposta Ronaldo Barbosa

Nai, depende da complexidade, difícil estabelecer um preço. É preciso ver caso a caso.

4 – Qual é a sua maior fonte de inspiração?

Resposta Ronaldo Barbosa

”Procuro a inspiração em coisas que são diferentes do tradicional como esculturas, pinturas, cinzeiros, luminárias, porta-copos, banco de jardim…

Revistas de arquitetura são uma grande fonte de inspiração.

Gosto de formas clean, abstratas, com movimento, algo que o olhar absorva e a pessoa saiba descrever o que viu porque a forma marcou.

Ao mesmo tempo busco incessantemente fugir do óbvio, da monotonia e do tumulto”.

‘’Aprendi com um professor de arquitetura que o belo é simples’’!

Para acessar a Fan Page da RB Design é só clicar AQUI:

https://www.facebook.com/pages/RB-Design/1462218524029160?fref=ts

Beijos.

Nai Brito.

 

4 Respostas

  1. Muito lindo!Amei.

    Curtir

    1. Eu também adorei!! Eles trabalham muito bem!! Beijos.

      Curtir

    2. Obrigada pela visita aqui! Bjão.

      Curtir

    3. Obrigada pela visita no Blog!! 🙂

      Curtir

Comente Aqui:

