A franja ideal para você

 

tipos

Olá Meninas!!!

Eu fiz esse post especialmente para você que tem muita vontade de fazer uma franja e não sabe qual o modelo ideal para você.

Antes de tudo, o que falo sempre e recomendo, é escolher um bom profissional.

Uma franja se bem feita, pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta. Já numa escolha de corte mal feita os benefícios são automaticamente substituídos por um desastre estético igualmente impactante.

Se você viu o meu post anterior, já sabe que eu procurei um profissional de qualidade para fazer a minha franja, que é o cabeleireiro Daniel Freire. Tem o endereço dele no post abaixo.

Um profissional qualificado estuda o seu tipo de rosto, o seu perfil e se dedica através de técnicas a melhor forma para lhe agradar.

Então vamos lá saber qual franja mais combina com você?

 

Franja Irregular:

irregular1

 

Começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. Essa franja é legal porque a mulher não fica tão escrava do cabelo pra frente, ela pode colocar meio de lado, um pouco pra trás, e ainda aparece um pouco da testa.

É super versátil ,bem distribuída, enfeita e não pede tanta manutenção.

Aposte: Perfeito para quem quer se iniciar no mundo das franjas porque é mais fácil de deixar crescer caso o resultado não seja o esperado.

Se você tem o rosto fino ou testa grande também pode, já que a irregularidade dos fios contornando o visual deixa o formato facial mais harmônico e menos alongado.

Fuja: É ideal uma certa textura capilar para o look funcionar, então se seu cabelo é muito fino e você não pretende usar produtos de styling, melhor evitar.
Franja acima da sobrancelha

nova

 

Ideal pra quem tem as madeixas naturalmente lisas.

Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra.

Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico.  A tempo: as crespas não estão proibidas de usar, desde que alisem pelo menos a franja e que na hora de cortar deixem a frente mais comprida do que o desejado.

Franja Lateral

fio

 

Um lado é menor, enquanto o outro é um pouco maior. O cabeleireiro Daniel Freire afirma que esse modelo de franja é ótimo pra quem nunca usou e quer iniciar no mundo das franjas.
Aposte: Boa pra quem gosta de variar, já que permite se livrar da franja de vez em quando.

Franja Inteira

franja inteira
“Ela tem bastante volume, lembra a década de 60.

É pesada e precisa ser escovada. Se você quer ter um visual propositalmente elaborado esse modelo de franja é perfeito para você.

O truque é colocar a escova, esquentá-la e deixar ela embaixo da franja por um segundinho. Aí a franja fica mais gorda e vai caindo sobre os olhos, no limite de incomodar. Deixa um visual misterioso.

Aposte: Esse tipo também é ótima opção pra quem costuma usar muito rabo de cavalo e deixa um visual sessentinha, com poucos fios ao redor do rosto.

Fuja: Mulheres com fios escuros e pele idem. “Cabelo escuro com esse tipo de franja combina com pele clara e mulher com pouca olheira porque senão a expressão fica pesada.

 

É isso meninas, espero que tenham gostado.

Um beijo.

Nai Brito.

 

Comente Aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: