Amarula da Claudinha!

Amarula da Claudinha

Gente, eu amo Amarula!! Quando realizava alguns trabalhos em Manaus, eu sempre dava uma passadinha na loja Top Internacional e concluía o meu passeio com a compra de uma deliciosa Amarula!

A Ana que nos ajuda aqui em casa, sempre fala assim. ‘’Aquela bebida gostosa agora você não compra mais né’’?

Pois é Ana, não vou à Manaus mais. Lá eu conseguia comprar por um preço mais acessível. Mas, viajando pelos meus pensamentos, eu lembrei da época da faculdade. Naquela época o dinheiro era mais curto ainda, mas, tive a sorte de ouvir uma conversa paralela em um bar (bar do Denílson) o qual a Claudinha passava a receita da Amarula para alguma pessoa que também estava no local.

Eu, em silêncio, sentada um pouco afastada dela, prestei bastante atenção na conversa! Gente, era receita da Amarula, prestei a atenção por uma boa causa.

Experimente a Amarula da Claudinha e ainda fiz uma festa na minha casa para comemorar a nova receita.  A convidada especial era a ‘’Adriana Xavier, minha querida professora do curso de jornalismo. Drica, você aprovou a Amarula? Rsr! Se ela quiser dar continuidade na história que terminou mais divertida ainda… Eu finalizo compartilhando a receita para vocês:

Amarula da Claudinha, anota aí!

02 Danetes de chocolate

01 Lata de leite condensado

01 Lata de creme de Leite sem soro.

01 lata cheia de conhaque. (Utilize a lata de leite condensado para medir a quantidade de conhaque).

É só misturar todos os ingredientes, bater no liquidificador e pronto!

Bjos para todos.

amarula 1Amarula!

A exótica fruta marula é encontrada somente nas planícies sub-saariana da África, onde cresce em estado selvagem e por apenas algumas semanas do ano. Não é apenas deliciosa, também é rica em vitamina C, potássio, cálcio e magnésio, bem como rica em proteínas.

Hoje em dia as árvores de marula crescem em abundância na natureza e são encontrados em muitas partes da África do Sul. O fruto é bastante apreciado não só por humanos, mas também pelos animais. É comida por elefantes (símbolo da Amarula), rinoceronte, babuínos, macacos e até por zebras. As árvores da marula crescem bastante e podem atingir de 9 metros a 18 metros de altura e suportar 500 kg ou mais de frutas por ano, além de tudo isto a marula ainda produz um suculento sumo.
Quando a fruta cai no chão, é recolhida pelas mulheres das comunidades rurais locais, antes de ser entregue para a produção da Amarula em Phalaborwa, o que tornaram-se uma valiosa fonte de renda para suas famílias.

Anúncios

Comente Aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: