Desfile da Grande Rio

Olá pessoal!

Nossa!!! Hoje estou mega rouca mas feliz, bastante Feliz!

Desfilar na avenida foi uma emoção, sentir todo o calor humano, dançar, cantar o samba enredo, foi sensacional!

A minha fantasia era de operário. Sem os operários não existiria os carros alegóricos, eles tem grande importância na beleza das escolas de samba.

IMG_8024

Os operários!

Eu  cantava sem parar…rsrs. 81 minutos de desfile. Inesquecível! Eu poderia me perguntar como tive tanta energia? É a energia do público que te dá tanta força que você nem se sente cansada.

IMG_8008

IMG_7971

Eis que surge um surfista lindo no meio dos operários, Gabriel Pinto!! Obrigada Gabriel pelo convite!! Foi através dele que eu e o meu amor tivemos a oportunidade de desfilar na avenida.

coreográfo

O coreógrafo Fábio Santinni ao meio!! Ele foi ótimo nos ensaios e me fez rir várias vezes,  mostrou muita dedicação à escola Grande Rio. Parabéns Fábio!

O trajeto das alas se inspirou nas canções de Maysa para contar a história de Maricá desde seu início, com a chegada dos colonizadores que catequizaram os índios tamoios. O episódio foi retratado já na comissão de frente, com bailarinos representando membros das capitanias hereditárias de Portugal, o povo indígena e piratas –um deles, um artista chileno, foi arremessado por um enorme canhão sobre uma rede no veículo de apoio, arrancando aplausos do público.

canhão

Imponente, o carro abre-alas fez uma alusão ao piano da cantora, com diversos elementos articulados que fizeram a composição bailar ao som do samba-enredo.

Revellers of the Grande Rio samba school participate in the annual Carnival parade in Rio de Janeiro's Sambadrome, March 2, 2014

Ele foi seguido de alas fantasiadas de índios, cartas náuticas e fiéis católicos. As baianas celebraram Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade.

baianas

O segundo carro falou sobre a catequização e a fé introduzida pelos missionários jesuítas na população nativa. A alegoria homenageou o Padre José de Anchieta contando a história do milagre atribuído a ele, que, dizem, tornou farta a quantidade de peixes na região.

IMG_7884

A rainha da bateria foi a famosa Christiane Torloni. Ela brilhou na Sapucaí.

rainha

Christiane Torloni

Pessoal, se a Grande Rio ao menos ficar entre as 6 escolas de samba melhores, sábado terá mais desfile e eu reviverei essa emoção novamente.

IMG_8009

Eu no final do desfile.

No final do Desfile, com um copo de água na mão, a primeira coisa que eu fiz foi beber água, claro! As pernas estavam bambas e o coração feliz!

Um beijo grande. Nai Brito.

Anúncios

2 Respostas

  1. A GRANDE RIO ESTAVA LINDA. PARABÉNS, NAI, POR SUA PARTICIPAÇÃO. É GENTE NOSSA, REPRESENTANDO DIVINO DAS LARANJEIRAS.

    Curtir

    1. Estava tudo lindo mesmo!! Obrigada!! Bjkas. 🙂

      Curtir

Comente Aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: